Os telefones nos ajudam a fazer muitas coisas, como rastrear nossa saúde, localizar informações rapidamente e muito mais. Mas eles também podem ser uma fonte de distração e podem até arruinar os relacionamentos.

Os telefones celulares podem fazer com que você se desconecte do mundo real e eles podem fazer com que seu cérebro se torne viciado neles. É importante pensar nos efeitos negativos do uso de um telefone celular antes de obter um para você ou seu filho.

Resistente à água

Um telefone celular que não quebra é uma ótima opção para quem gosta de nadar, snorkel ou tirar fotos subaquáticas. Os telefones resistentes à água também são ideais para receber chamadas na chuva ou piscina.

Os smartphones resistentes à água são feitos com vários componentes que formam uma barreira física em torno de todos os pontos de entrada onde poeira ou água podem entrar. Geralmente, incluem botões, interruptores, portas de alto -falante e microfone, tela, porta USB e bandeja de cartão SIM.

Os fabricantes colam suas placas de fundo com fortes tiras adesivas, que criam uma vedação sólida que impede a entrada de água no dispositivo. Às vezes, eles também usam pistas de cola onde botões, portas e outros elementos removíveis se destacam do chassi.

Apesar do que a Apple diz em seus anúncios, os iPhones não são “indestrutíveis”. Até seus melhores modelos podem se quebrar quando atingidos abaixo de um metro e meio ou cair na água.

Se você deseja um dispositivo que seja o mais indestrutível possível, procure um com certificações de nível militar. Essas não são apenas palavras na folha de especificações de um telefone; Esses telefones passam por testes rigorosos para garantir que possam sobreviver a condições adversas, como prateleiras empoeiradas, calor extremo e certos tipos de radiação.

Dependendo do telefone, essas certificações podem ser tão simples quanto o IP68, que indica resistência à poeira e sujeira, ou rigorosa como Mil-S-STD-810G, que mede a imersão na água e a força de choque. Essa é uma ótima opção para os trabalhadores que usam regularmente seus dispositivos móveis em ambientes acidentados.

Resistente à poeira

Se você é pai, o pensamento do telefone celular do seu filho sendo descartado e danificado apenas alguns meses após a compra pode parecer um desastre esperando para acontecer. Mas não se preocupe, existem telefones celulares que não quebram.

Phones difíceis apresentam cartuchos e caixas endurecidas, com telas de vidro reforçadas para protegê -las de gotas acidentais. Eles também apresentam molduras de borracha endurecidas ao redor de soquetes externas e tomadas de carregamento, para evitar a entrada de sujeira ou água.

Esses telefones geralmente são classificados contra poeira com uma classificação IP68. Isso significa que eles estão protegidos contra poeira e coragem até uma profundidade específica, sob condições acordadas entre o fabricante e o usuário.

Resistente a impacto

Os telefones robustos são projetados para sobreviver aos ambientes mais severos. Eles são construídos para suportar gotas, danos causados pela água e radiação solar.

Eles também são frequentemente equipados com botões dedicados SOS e PTT, permitindo que você obtenha ajuda quando as coisas ficarem difíceis. Eles são ideais para trabalhadores e equipes de emergência que precisam de um telefone que se sustente em várias condições.

Ao contrário dos smartphones padrão, os dispositivos robustos normalmente não exigem um caso. Eles têm uma concha externa forte e um copo de tela resistente para protegê -los de danos se cair.

Além disso, eles geralmente têm uma classificação IP mais alta do que o seu smartphone padrão para protegê -los de poeira e coragem, o que pode causar danos ao longo do tempo. Alguns até têm padrões militares, como o MIL-STD 810G.

Resistente ao choque

Os telefones celulares resistentes a choques são projetados para poder dar um choque ou uma queda sem quebrar. Eles também protegem seu telefone contra danos causados pela água usando molduras de borracha endurecidas para envolver o revestimento e a carcaça do dispositivo.

Esses smartphones são especialmente úteis para aqueles que passam muito tempo ao ar livre ou em condições adversas. Eles costumam ser usados em mineração, petróleo e gás e por militares por suas características de segurança.

Além da robustez de seus quadros, os smartphones robustos também são protegidos contra poeira e sujeira, com soquetes externos e macacos de carregamento escondidos sob capas removíveis que não deslizam. Eles também são mais propensos a sobreviver a uma queda do que um smartphone normal, com alguns capazes de suportar até 6 pés de impacto.

Lista dos telefones mais resistentes

iPhone 13 Pro

Samsung Galaxy S21 Ultra

Google Pixel 6 Pro

Xiaomi Mi 11

Aplicativos tipo uber

Deixe um comentário