Classe de assunto “Finanças para Jovens” não costuma fazer parte do currículo do ensino médio. É uma regulamentação infeliz que deixa muitos jovens sem saber como administrar seu dinheiro, obter crédito e evitar dívidas.

Embora algum progresso tenha sido feito – 23 estados nos EUA exigem um diploma de finanças pessoais e 25 estados exigem um diploma de economia para a formatura anual do ensino médio. Mas ainda existe uma grande lacuna de conhecimento nessa faixa etária.

Estudar economia e finanças básicas no ensino médio deve ajudar a próxima geração, pelo menos em parte. Mas os jovens em anos importantes após o ensino médio também precisam aprender lições básicas sobre dinheiro. Saiba mais sobre como começar a administrar seu dinheiro com antecedência. na sua vida financeira

Reservar um tempo para aprender algumas regras financeiras básicas pode ajudá-lo a construir um futuro financeiro sólido. Aprender a preparar sua declaração anual de impostos pode ajudá-lo a economizar dinheiro.

Comece um fundo de emergência e pague todo mês, mesmo que seja uma pequena quantia.
A poupança para a aposentadoria é uma parte importante de qualquer plano financeiro. E começar jovem lhe dará mais tempo para crescer.

Dicas financeiras essenciais para jovens

Quanto mais cedo você começar a aprender a administrar o dinheiro, melhor. O mais provável é que você alcance o sucesso financeiro ao longo da vida. Se você está apenas começando Existem oito passos que você pode seguir agora mesmo para proteger sua saúde financeira, começar a economizar e construir riqueza ao longo de sua vida.

  • Pague com dinheiro, não com crédito.
  • Fornecer conhecimento sobre finanças pessoais
  • aprender a fazer orçamento
  • iniciar um fundo de emergência
  • Comece a poupar para a aposentadoria cedo.
  • Fique por dentro dos seus impostos
  • proteja sua riqueza

Se você tiver sorte, seus pais lhe ensinaram o autocontrole quando você era criança. Se não, lembre-se de que quanto mais cedo você aprender a habilidade essencial da vida de adiar a gratificação, melhor. Quanto mais rápido você arrumar seu dinheiro pessoal.

Uma das maneiras mais importantes de aplicar o autocontrole às suas finanças também é muito simples. Se você esperar até ter economizado dinheiro suficiente para o que precisa. Você pode depositar todas as suas compras diárias em um cartão de débito em vez de um cartão de crédito.

O cartão de débito debitará imediatamente sua conta poupança. Mas os cartões de crédito – a menos que você possa pagar seu saldo integralmente todos os meses – são, na verdade, empréstimos com juros altos.

Se você adquiriu o perigoso hábito de fazer todas as suas compras com cartão de crédito. Você não só tem que pagar juros por um par de jeans ou uma caixa de cereal. Você pode até pagar por esses itens em 10 anos.

Os cartões de crédito certamente são úteis. Alguns dão muitas recompensas. Pagar em dia ajuda a construir uma boa pontuação de crédito, no entanto, é essencial usá-la a seu favor. Não é para o benefício dos credores que se beneficiam de seu mau hábito de acumular saldos com juros.

Guarde seu cartão de crédito apenas para uso emergencial. Sempre pague o valor total quando a conta chegar. Além disso, não assine todas as ofertas de crédito que receber. E não carregue mais cartões do que você pode acompanhar.

Cuidado com os maus conselhos: eduque-se

Se você não aprender a administrar seu dinheiro Outra pessoa descobrirá como lidar com o dinheiro errado para você. Algumas dessas pessoas podem ter más intenções, como planejadores financeiros sem escrúpulos, outras podem ser bem-intencionadas, mas não totalmente informadas sobre sua situação, como um parente que dá conselhos gerais sobre a importância de investir. A única maneira de comprar agora, no entanto, é assumindo uma taxa de hipoteca ajustada ao risco.

Em vez de confiar em conselhos aleatórios de pessoas não qualificadas. Assuma o controle de seu próprio futuro financeiro e leia livros básicos de finanças pessoais. Depois de ter adquirido conhecimento Não deixe ninguém entrar no seu caminho. Seja uma pessoa importante desviando dinheiro da sua conta bancária. Ou um amigo que quer que você saia e gaste muito dinheiro com ele todo fim de semana.

Saiba para onde vai o seu dinheiro: aprenda a fazer um orçamento

Depois de ler alguns livros de finanças pessoais Você entenderá a importância de duas regras que todo consultor financeiro pessoal repete.

Não deixe que suas despesas ultrapassem sua receita e fique de olho para onde vai seu dinheiro. A melhor maneira de fazer isso é definir um orçamento e criar um plano de gastos pessoal para acompanhar o quanto está entrando e o que está saindo.

Uma vez que você realmente começa a monitorar seus gastos, pode ser um alerta valioso para perceber como o custo de comprar um café do barista todas as manhãs aumentou ao longo de um mês.

Isso é diferente dos aumentos salariais, que estão principalmente nas mãos do seu chefe. Pequenas mudanças em suas despesas diárias, como preparar café em casa. Completamente sob seu controle E isso pode ter um grande impacto na sua situação financeira. bem como obter um impulso

Manter despesas mensais maiores, como aluguel, o mais baixo possível pode economizar mais dinheiro ao longo do tempo. Mesmo que você tenha um apartamento cheio de comodidades agora. Mas escolher um local mais simples – e trazer o dinheiro que você economizou – pode fazer com que você seja dono de um condomínio ou casa mais rápido do que seus amigos que pagam aluguel alto.

Pague-se primeiro: comece um fundo de emergência

Um dos mantras de finanças pessoais mais usados ​​é “Pague a si mesmo primeiro”, o que significa economizar para emergências e seu futuro. prática simples Isso não só evita problemas financeiros. Além de ajudá-lo a dormir melhor à noite, também.

Mesmo com um orçamento apertado – não importa quanto você deva de empréstimo estudantil ou dívida de cartão de crédito. Não importa o quão baixo seja o seu salário – há pelo menos uma maneira de colocar seu dinheiro em seu fundo de emergência todos os meses.

Um benefício adicional é se você adquirir o hábito de colocar dinheiro automaticamente na poupança. Você deixará de tratar a poupança como uma opção e passará a tratá-la como uma despesa mensal necessária e, em breve, terá mais poupança do que sua reserva de emergência. Você terá dinheiro para aposentadoria, férias ou até mesmo para dar entrada na sua casa.

Se você colocar dinheiro em uma conta poupança padrão Ela é segura e está disponível sempre que você precisar, mas esse tipo de conta dificilmente rende juros. Isso significa que a inflação irá corroer o valor de suas economias ao longo do tempo.

Você pode colocar seu dinheiro em uma conta poupança de alto rendimento. Certificado de Depósito de Curto Prazo (CD) ou conta do mercado monetário Apenas certifique-se de que as regras do seu carro de poupança o ajudem a obter seu dinheiro rapidamente em caso de emergência.

Comece a poupar para a aposentadoria agora

Assim como seus pais o enviaram ao jardim de infância para prepará-lo para o sucesso em um mundo aparentemente distante. Você precisa planejar a aposentadoria com bastante antecedência. isso é agora

Uma boa maneira de começar na direção certa é educar-se sobre o poder dos juros compostos. (Alguns dizem que é mágico) Quando terminar. A sabedoria de iniciar um fundo de aposentadoria o mais rápido possível é inegável.

A maneira mais fácil de calcular juros compostos é Isso significa que você ganhará juros não apenas sobre o principal. (o dinheiro que você investe), mas também os juros. (dinheiro pago pelo banco para reembolsá-lo) . reter seus diretores).

Fazendo seu dinheiro crescer mais rápido que os juros convencionais que é calculado a partir do principal apenas Os juros compostos tributam suas economias. especialmente ao longo do tempo

Por que começar a economizar para a aposentadoria aos 20 anos?

Mais uma vez, por causa da maneira como os juros compostos funcionam. Quanto mais cedo você começar a economizar Menos principal você terá que investir para obter o valor que deseja se aposentar.

Exemplo: você começa a investir no mercado a $ 100 por mês com um retorno positivo médio de 1% ao mês (o que equivale a 12% ao ano) composto todos os meses por mais de 40 anos.

Seus amigos da mesma idade só começam a investir depois dos 30 anos e investem $ 1.000 por mês durante 10 anos, com uma média de 1% ao mês (12% ao ano) compostos a cada mês. Depois de 10 anos, seu amigo economiza. Com cerca de $ 230.000 em renda , sua conta de aposentadoria vale mais de US$ 1,17 milhão.

Deixe um comentário