O programa de milhas é uma estratégia de fidelização de clientes oferecida por muitas companhias aéreas, hotéis e empresas de cartões de crédito.

Os clientes acumulam milhas (ou pontos) sempre que utilizam os serviços dessas empresas ou parceiros, como voar com uma determinada companhia aérea, hospedar-se em um hotel específico ou realizar compras com um cartão de crédito parceiro.

As milhas acumuladas podem ser trocadas por diversos benefícios, como passagens aéreas, upgrades de classe, hospedagens gratuitas, aluguel de carros, produtos em lojas parceiras, entre outros. As regras e benefícios variam de acordo com cada programa de milhas.

Geralmente, as milhas têm uma validade determinada e os clientes precisam acumular um determinado número de milhas antes de poderem resgatá-las por um benefício.

Algumas companhias aéreas e empresas de cartões de crédito permitem que os clientes transfiram suas milhas para outras pessoas, enquanto outras não permitem essa opção.

Para participar do programa de milhas, é necessário se inscrever no site da empresa ou em um balcão de atendimento presencial e informar o número de identificação do programa de milhas sempre que utilizar um serviço parceiro. Além disso, é importante ler as regras e condições do programa para garantir que as milhas sejam acumuladas corretamente e para saber como resgatá-las de forma mais eficiente.

O que é um programa de milhas e como funciona?

O programa de milhas é uma bonificação para quem está sempre viajando. Sendo assim, é um prêmio de fidelidade e ele se acumula a medida que você viaja, faz compras em lojas parceiras etc.

Depois, essas milhas ficam se acumulando em seu perfil e, na hora certa, você pode usá-las para viajar, trocar por produtos etc.

Logo, para fazer parte desse programa de milhas é necessário que você realize o seu cadastro no site da companhia aérea de sua preferência. Como, por exemplo, escolha entre LATAL, GOL, AZUL etc.

Enfim, você só precisa escolher onde que acumulará essas milhas.

Como funciona o programa de milhas e como ganhar dinheiro?

O programa de milhas é um benefício para qualquer pessoa que queira acumular milhas para trocar por serviços ou produtos. Assim sendo, você adere ao programa gratuitamente e começa a juntar milhas por meio de compras de passagens aéreas.

Mas também pode usar o cartão de crédito ao comprar nas lojas para acumular milhas. Além disso, em lojas parceiras com o programa de milhagens também é possível adquirir milhas e mais milhas.

Mas, como isso funciona na prática? Aqui estão informações que ajudará você a entender o seu funcionamento:

  • Primeiramente, o interessado precisa se inscrever no programa de milhas da companhia aérea desejada. Então, pode escolher a LATAM, a Gol, Esfera, Livelo etc.
  • Após a adesão feita de maneira gratuita, ele recebe um código único para inserir toda vez que comprar uma passagem aérea;
  • Em seguida, após comprado o bilhete, esse valor é convertido em milhas. Então, o cliente passa a acumular de acordo com cada compra que faz;
  • Depois que ele atinge uma pontuação significativa, compatível com o que a passagem aérea exige, ele pode trocar e comprar o bilhete. Mas, caso ele não tenha milhas suficientes, ele pode usar dinheiro + milhas e efetivar a compra.
  • Finalizando esse processo, o saldo de milhas é descontado com a troca e ele pode continuar acumulando milhas normalmente.

Veja agora como vender milhas

Deixe um comentário