Se você está planejando fazer uma compra grande, como um imóvel ou um carro, ou simplesmente quer ter uma ideia de como os bancos veem você como um cliente em potencial, saber como consultar seu Score pode ser extremamente útil.

O Score é uma pontuação que indica o risco de inadimplência de um consumidor, ou seja, a probabilidade de ele deixar de pagar uma dívida. Essa pontuação é calculada por empresas de crédito, como o Serasa Experian, com base em informações como histórico de pagamento, dívidas em aberto, entre outros.

Para consultar seu Score, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Serasa Experian ou de outra empresa de crédito que ofereça esse serviço.
  2. Faça um cadastro ou login na plataforma.
  3. Ao acessar sua conta, você deve encontrar a pontuação do seu Score, que geralmente varia de 0 a 1000 pontos.
  4. Além da pontuação, você também deve encontrar informações sobre o que afeta o seu Score e dicas de como melhorá-lo.

É importante lembrar que consultar seu Score não afeta sua pontuação e que você tem o direito de acessar essa informação gratuitamente uma vez por ano. Se você precisa de informações mais detalhadas sobre sua situação financeira, pode ser interessante consultar um profissional da área ou fazer uma análise completa do seu crédito.

Como consultar meu Score?

Aqui está um passo a passo para você fazer a consulta de seu Score. E descobrir quantos pontos você se encontra hoje.

Para tanto, lembre-se que sua vida financeira, como você gasta seu dinheiro, seus hábitos de consumo e as contas atrasadas ou em dias refletem na pontuação Score. Então, seja consciente e melhore sua gestão!

Agora, siga estes passos para consultar o Score gratuitamente:

  • Acesse o site da Serasa clicando AQUI;
  • Em seguida, clique na opção “Consulte agora”;
  • Depois, faça login com senha na Serasa preenchendo o seu CPF e demais dados. E, se você ainda não tem cadastro, faça nesse mesmo lugar;
  • Caso esteja precisando atualizar as informações, o site informará. Caso não informe nada, prossiga com as orientações da tela;
  • Agora, você já está na área do cliente e ali aparecerá a nota que você possui de Score;
  • Pronto! Além da pontuação que tem, o sistema mostrará se há alguma conta atrasada em seu CPF e possível negociação. Logo, tudo em um só lugar a fim de facilitar o acesso as suas informações.

Por que é importante ter um Score alto?

Para você realizar compras com crédito ou solicitar um empréstimo é preciso que você esteja com um Score elevado. Além disso, o mercado de crédito não dispõe de linhas de crédito para quem tem o nome sujo, Score baixo etc.

E, de vez em quando, fazer a consulta do Score é recomendável para que controle os movimentos financeiros que esteja fazendo. Por fim, ajuda a manter uma boa reputação na praça e, consequentemente, linhas de crédito cada vez maiores. Como aumentar meu score

Deixe um comentário