Comprar milhas aéreas pode ser uma opção interessante para quem quer economizar na compra de passagens aéreas ou garantir um upgrade de classe sem gastar muito. Para isso, siga estes passos:

  1. Verifique se a sua companhia aérea oferece a opção de compra de milhas. Geralmente, as empresas disponibilizam essa opção em seus programas de fidelidade, como Smiles, Multiplus e TudoAzul.
  2. Acesse o site da companhia aérea ou do programa de fidelidade e faça o login com seus dados. Caso ainda não tenha um cadastro, é preciso se cadastrar primeiro.
  3. Na área de compra de milhas, selecione a quantidade de milhas que deseja comprar e confira o valor a ser pago.
  4. Escolha a forma de pagamento, que pode ser via cartão de crédito ou boleto bancário, dependendo da companhia aérea.
  5. Finalize a compra e aguarde a confirmação da transação.

É importante ressaltar que a compra de milhas pode não ser a opção mais vantajosa em todos os casos, por isso, avalie bem antes de decidir. Além disso, é preciso ficar atento aos prazos de validade das milhas e às regras para a utilização das mesmas.

Se você é um viajante frequente, sabe como as milhas aéreas podem ser valiosas na hora de economizar nas suas viagens. Mas, afinal, como comprar milhas aéreas? É seguro? Compensa? Essas são algumas das perguntas que vamos responder neste guia completo. Aqui, você vai aprender tudo o que precisa saber para comprar milhas aéreas de forma eficiente e sem riscos.

O que são milhas aéreas?

Antes de entender como comprar milhas aéreas, é importante entender o que são. Milhas aéreas são pontos acumulados pelos passageiros em programas de fidelidade das companhias aéreas. Essas milhas podem ser usadas para adquirir passagens aéreas, upgrades de classe e outros benefícios.

Como acumular milhas aéreas?

Para acumular milhas aéreas, é necessário se cadastrar em programas de fidelidade das companhias aéreas. Além disso, você pode acumular milhas ao voar, fazer compras com cartões de crédito parceiros das companhias aéreas e realizar atividades em empresas parceiras.

Quais são os riscos de comprar milhas aéreas?

Comprar milhas aéreas pode ser arriscado, especialmente quando se trata de intermediários desconhecidos. Algumas das fraudes mais comuns incluem a venda de milhas falsas ou roubadas, o não repasse das milhas após o pagamento e o bloqueio das milhas pela companhia aérea.

Como evitar fraudes ao comprar milhas aéreas?

Para evitar fraudes ao comprar milhas aéreas, é importante seguir algumas recomendações, como:

  • Comprar apenas de intermediários confiáveis, que tenham boa reputação no mercado;
  • Verificar se a empresa tem CNPJ e endereço físico;
  • Checar a política de troca e devolução;
  • Verificar se a empresa oferece suporte ao cliente;
  • Desconfiar de preços muito baixos, pois podem indicar fraude.

Como comprar milhas?

O processo em como comprar milhas é fácil, simples e exige que você faça parte de um programa de milhagens. Então, confira a seguir como você pode adquirir milhas e aumente o seu saldo.

Cadastre-se em um programa de milhas de sua preferência. Lembrando que cada companhia aérea tem a sua forma de trabalhar com milhas, por isso, leia as informações e faça uma boa escolha;

Após isso, acesse a loja que venda milhas aéreas. Atualmente, existem lojas específicas que só vendem milhas aéreas, então, pesquise uma que seja segura, confiável. Ademais, algumas que já tem referência no mercado de milhas são estas: MaxMilhas, FlexMilhas, HotMilhas, BankMilhas, CashMilhas e CredMilhas;

Qual o valor de milhas aéreas para compra?

O valor das milhas aéreas sofre alterações todos os dias, pois dependem da quantidade que você comprará. Além disso, existe a cotação do dia e eventuais tarifas cobradas, então, não se pode afirmar exatamente.

No entanto, dá para projetar um valor, por exemplo, 1 milha equivale a R$ 0,07. Porém, você pode encontrar outro valor, menos ou mais que esse.

Há também o pacote de milhas que fornecem um valor consideravelmente baixo. Além disso, as empresas possuem uma quantidade mínima de milhas para compra.

Logo, geralmente, essa quantidade é de 3.500 milhas aéreas que você deve comprar, ou seja, não há como comprar apenas 1 milha ou pouca quantidade. Como consultar meu score

Deixe um comentário