Um cartão de crédito virtual é um cartão que permite fazer compras online sem fornecer o número do cartão físico. Ele é criado temporariamente e é usado apenas para uma transação específica.

Ele é emitido por uma instituição financeira e pode ser usado para compras em sites que aceitam pagamentos por cartão de crédito.

O cartão de crédito virtual é uma opção mais segura para fazer compras online, já que não é necessário compartilhar o número do cartão físico, que pode ser roubado ou fraudado.

Além disso, alguns cartões de crédito virtuais oferecem recursos adicionais de segurança, como a capacidade de definir um limite máximo de gastos ou uma data de validade para o cartão.

Para obter um cartão de crédito virtual, é necessário ter um cartão de crédito físico válido e geralmente é preciso se inscrever em um serviço oferecido pelo emissor do cartão.

O processo de criação de um cartão virtual pode variar entre os emissores, mas geralmente envolve a geração de um número de cartão temporário, que pode ser usado para fazer compras online.

Como funciona um cartão de crédito virtual?

cartão de crédito virtual funciona como um meio de pagamento, exclusivamente, de uso online. Então, isso significa que só pode ser usado em lojas virtuais, compras pelo aplicativo por meio da internet, uma única vez.

Logo, é uma forma mais segura de você adquirir produtos de seu interesse como, por exemplo, comprar roupas, sapatos, bolsas, eletrodomésticos, entre outros itens.

Como adquirir um cartão de crédito virtual?

Você pode adquirir o cartão de crédito virtual pelo seu banco, por meio do aplicativo, desde de que ele forneça esse tipo de serviço. Logo, você solicita via app e, assim, o banco gera o seu cartão online.

Desse modo, ele tem uma numeração e data de validade diferente do cartão de crédito físico. E, por isso, possui exclusividade e mais proteção, pois cada compra um número é gerado e depois descartado.

Como usar o cartão de crédito virtual?

Muitos bancos já oferecem a seus clientes o cartão de crédito virtual, então, você pode consultar em seu banco. Apesar de cada banco ser diferente, mas no geral, o processo para usá-lo ocorre da seguinte forma:

  • Acesse o App de seu banco;
  • Procure na aba do cartão de crédito a opção “cartão virtual”;
  • Em seguida, selecione o cartão que deseja usar e gere um número de cartão virtual;
  • Assim sendo, com esse número em mãos é que você o utilizará no pagamento da compra online. Também juntamente com esse número, você receberá um código de segurança específico a fim de garantir mais proteção;
  • Finalize a transação de compra online preenchendo as informações e concluindo a transação.

Como dito, esse cartão de crédito virtual pode ser usado em até 24h e o limite é o mesmo do seu cartão magnético. Além disso, esse tipo de cartão não permite realizar pagamento de serviços como, por exemplo, assinaturas de Netflix ou jornais mensais. Vale a pena da uma conferida no cartão itau sem anuidade

É importante lembrar que o cartão de crédito virtual é temporário e pode ter uma data de validade limitada. Certifique-se de verificar os termos e condições do seu emissor de cartão para saber como usar um cartão de crédito virtual e quaisquer limitações ou restrições associadas.

Veja como conseguir um cartão de credito sem anuidade

Deixe um comentário