Se você é um empreendedor, é provável que você esteja interessado em desenvolver algum tipo de aplicativo que funcione como o Uber. No entanto, há algumas coisas que você precisa considerar antes de iniciar um processo de desenvolvimento de aplicativos.

Primeiro, você deve dar uma olhada no modelo de negócios da Uber. É simples, mas eficiente, que oferece muitos benefícios para passageiros e motoristas.

1. App de táxi

Os aplicativos do tipo Uber oferecem uma variedade de recursos que podem ajudar sua empresa a prosperar no mercado. Esses aplicativos incluem suporte de várias moedas, uma calculadora de tarifas, um cartão de taxa, agendamento de reservas e receitas eletrônicas automatizadas.

Um aplicativo de táxi também pode conter uma guia de comunicação, que permite que os passageiros entrem em contato com seus motoristas com qualquer dúvida sobre a localização do táxi ou o ponto de retirada. Ter esses recursos em seu aplicativo aumentará a satisfação do cliente e criará confiança para os negócios.

Além disso, seu aplicativo deve incluir um recurso SOS para fins de segurança e emergência. Isso dará aos usuários uma maneira de se comunicar com o motorista de táxi através de um único toque durante uma emergência.

Seu aplicativo também deve incluir um recurso de navegação por GPS para ajudar seus drivers a chegar ao destino deles no menor tempo possível. Isso aumentará a produtividade do seu motorista e aumentará os resultados da empresa.

2. Aplicativo de entrega

O aplicativo de entrega, também chamado Uber Eats, é um serviço que permite que as empresas de entrega de alimentos se conectem com os consumidores. Sua lista de recursos inclui opções para gerenciar pedidos, tempo de registro e rastreamento de entregas.

Os motoristas precisam de um smartphone e um carro ou scooter para fazer entregas. Antes de começar a entregar, você precisa passar uma verificação de antecedentes e fazer upload de alguns documentos e fotos.

Como motorista do Uber, você ganha dinheiro por cada pedido que pega e entrega. Você ganha uma taxa por milha ou uma taxa por minuto, dependendo da sua cidade.

Para se tornar um motorista do Uber, você precisa se inscrever no aplicativo e passar em uma verificação de antecedentes. Depois disso, você pode aceitar entregas através do aplicativo. O aplicativo piscará e bipe quando uma nova entrega estiver disponível e você pode clicar em qualquer lugar da tela para aceitar.

3. App médico

A Uber desenvolveu um aplicativo médico que ajuda a transportar pacientes de um lugar para outro. É um serviço compatível com HIPAA que é acessado a partir de um telefone celular e não exige que nenhum veículo próprio opere.

O aplicativo é fácil de usar e trabalha, permitindo que as instalações de saúde agendam passeios para pacientes com até 30 dias de antecedência. Ele também permite que os prestadores de serviços de saúde visualizem os próximos passeios e os reagendam conforme sua conveniência.

Ele também resolve o problema de compromissos perdidos, que salva os médicos e suas instituições médicas bilhões de dólares. Além disso, a instalação de saúde recebe o faturamento de todas as viagens por uma única conta mensal, que também elimina o incômodo de pagar cada vez que um passeio é reservado.

4. App de transporte

O Uber é o aplicativo de carona mais popular no mercado, mas existem vários outros que oferecem serviços semelhantes. Uma delas é a Didi Chuxing, uma empresa chinesa especializada em transporte móvel.

Esta empresa é o maior aplicativo de táxi do mundo, com uma grande parte do mercado dos EUA. Seu modelo de negócios é recompensar os motoristas que buscam mais tarifas durante os horários de pico de trânsito, o que os ajuda a ganhar a vida. veja jogos legais para celular

Deixe um comentário