Lançado em 2021 pela Caixa Econômica Federal, o aplicativo do Auxílio Brasil era uma versão atualizada do app Bolsa Família. Por isso, o beneficiário só precisou fazer a atualização do app nas lojas de aplicativos.

Com o relançamento do Bolsa Família, o governo tirou do ar o app do Auxílio Brasil e disponibilizou a nova versão atualizada para consulta.

A família deve ficar atenta às diversas versões do aplicativo de origem duvidosa e que podem oferecer riscos à segurança dos seus dados. Veja abaixo qual é a versão oficial do aplicativo do Auxílio Brasil:

 

Fonte: Google – Como baixar app auxilio

 

Como fazer login no app do Auxílio Brasil

 

  • Caso deseje utilizar a mesma senha do CAIXA Tem, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App CAIXA Tem e insira seu CPF e senha.
  • Caso deseje utilizar a mesma senha dos demais aplicativos CAIXA, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil e insira seu CPF e senha (a mesma cadastrada nos app do Bolsa Família, FGTS, Caixa Trabalhador).
  • Caso não possua senha de nenhum aplicativo CAIXA, selecione a opção Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil ou desejo me cadastrar, selecione a opção “Cadastre-se” e siga os passos solicitados na tela para efetuar o seu cadastramento.

Consulta Auxílio Brasil pelo CPF

  • Logo na tela inicial o app vai exibir se o benefício está liberado ou bloqueado e a data em que o dinheiro estará disponível para saque.
  • Clicando na opção ‘Ver parcelas’ é possível consultar o extrato das parcelas liberadas até o momento e o valor recebido pela família, sendo que a parcela do topo da lista é sempre a mais recente.

O aplicativo também especifica a situação das parcelas conforme cada caso. São cinco situações que podem ocorrer com o pagamento:

  • Parcela liberada (ícone verde): significa que a parcela está disponível para saque a partir da data indicada no calendário de pagamento, conforme o dígito final do NIS;
  • Parcela bloqueada (ícone amarelo): para saber mais informações é preciso buscar atendimento no órgão gestor do Auxílio Brasil no seu município;
  • Parcela cancelada (ícone vermelho): para saber mais informações é preciso buscar atendimento no órgão gestor do Auxílio Brasil no seu município;

 

Aplicativo do Auxílio Brasil faz cadastro?

 

Não, não é possível cadastrar a família no programa por meio do aplicativo do Auxílio Brasil. A plataforma serve apenas para consulta a informações relacionadas ao benefício, como extratos de pagamento, valores, datas de depósito e possíveis motivos que podem ter gerado o bloqueio do benefício.

Para se inscrever no Auxílio Brasil a família deve fazer parte do Cadastro Único (Cadúnico). Se ainda não está inscrita, aí sim é possível realizar um pré-cadastro pelo celular.

O aplicativo do Cadúnico recebeu uma versão atualizada recentemente que trouxe novas funcionalidades à plataforma. Entre elas, a atualização cadastral por confirmação, que permite que o responsável familiar revise os dados da família e atualize o cadastro pelo app caso não haja mudança nas informações prestadas.

Deixe um comentário